5 Passos para Dormir Melhor

14 de dezembro de 2017 - Saúde - Segredos da nutrição

Você se sente cansada da correria do dia a dia e mesmo assim não consegue dormir? Ou demora para pegar no sono?
Ou ainda, quando consegue dormir acorda no meio da noite?
Se você respondeu sim à uma dessas perguntas, esse artigo foi feito para você!
Confira abaixo nosso Top 5, feito com todo carinho para você dormir melhor:

 

 

Muitos podem ser os motivos para não ter uma boa qualidade no sono: ansiedade, nervosismo, stress, filhos, falta de vitamina D… Mas a alimentação funcional pode dar uma bela forcinha!

1)Alimentos ricos em Triptofano e magnésio como: Banana, Abacate e Iogurte natural

O Triptofano é um nutriente que participa do relaxamento da nossa ansiedade, diminuição da compulsão por doces, além de ser percursor do hormônio da felicidade e bem estar. Além disso, ele auxilia na indução do sono. O magnésio por sua vez, contribui para o relaxamento muscular e controle do stress.

2) Mel + Própolis

Esses dois são maravilhosos! O Mel além das suas propriedades bactericidas, anti inflamatórias, auxilia na modulação do stress quando misturado com as propriedades medicinais do própolis, eles ativam o hormônio indutor do sono.

3) Castanha do Pará

A castanha do Pará é rica em selênio e em triptofano, necessários para a produção de melatonina, o hormônio do sono. Além de auxiliar na desintoxicação do fígado, diminuindo nosso cansaço.

4) Óleo essencial de laranja doce + Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de laranja doce contém propriedades benéficas para controle da ansiedade e do nervosismo, mas para que seja consumido internamente deve ser 100% puro sem adição de outros ingredientes e de preferência, orgânico. O óleo essencial de lavanda não deve ser usado internamente, podendo ser inalado.

5) Chá Combo de Melissa, Maracujá, Valeriana e Mulungu

A melissa é conhecida como calmante em caso de insônia, palpitações; já o maracujá é usado para excitação nervosa, perturbações de menopausa e distúrbios do sono. A valeriana é indicado para irritabilidade, angústia e histeria; enquanto o mulungu é relaxante muscular e calmante nos casos de agitação nervosa e insônia. Para casos mais especiais, recomendamos a suplementação manipulada dos extratos dessas ervas.

Ou seja, vamos fazer um super combo sonífero na nossa ceia (lanchinho da noite)? Que tal fazer o teste por 1 semana?

30 à 40 minutos antes de dormir  comer 1 banana  com 1 potinho de iogurte natural adoçado com 1 colher de chá de mel + 2 castanhas do Pará, acompanhados de 1 xícara de chá de Melissa, Mulungu com 2 gotas de óleo essencial de laranja + 15 gotas de própolis. Coloque no travesseiro 5 gotas de óleo essencial de  lavanda ou deixe em um aromatizador dentro do quarto (15 gotas para 50 ml).

Para ajustes individuais, procure sempre um nutricionista capacitado.

Depois de uma semana me conte qual foi o efeito no seu dia. Um grande beijo e contem comigo para o que precisarem!

você vai gostar:

Chás e alimentos contra enxaqueca

Chás e alimentos contra enxaqueca

Há algum remédio natural contra enxaqueca que seja bom? Qual? Como age?   Enxaqueca é multifatorial. Primeiro identificar qual a causa:   Alergia alimentar,...

Veja mais
Dieta Anti Estresse e Ansiedade

Dieta Anti Estresse e Ansiedade

Aline ensina uma dieta simples para evitar sintomas de estresse e ansiedade Se você vive estressado, ansioso e de mau humor sabia que a...

Veja mais
Vídeo Receita: 4 Sucos Detox para o café da manhã

Vídeo Receita: 4 Sucos Detox para o café da manhã

  Você que está passando por um momento de estresse, que tal fazer uma semana de um café da manhã Detox para nutrir seu...

Veja mais