Alimentos contra o câncer: Como a alimentação pode influenciar no câncer de mama

09 de outubro de 2017 - Saúde - Segredos da nutrição

Você sabia que a alimentação tem um efeito mais significativo do que você imagina no câncer de mama?

 

De acordo com  a OMS de 2014 os casos de câncer de mama são influenciados em 38% pela alimentação e 15 % pela genética. Ou seja, genética não é destino e a alimentação pode sim influenciar no desenvolvimento dessa doença tão temida.

Apesar da principal causa ser o acúmulo de gordura corporal, muitas pessoas apenas relacionam com “ não sou gorda” ou “como frutas e saladas” mas o câncer é uma doença tão complexa que esse falso estado de saúde não é uma justificativa para a prevenção.

O câncer é uma doença inflamatória, ou seja, é como uma horta: se eu providenciar os nutrientes corretos as plantas irão crescer; se eu tenho um corpo/ ambiente inflamado vou propiciar um desenvolvimento de doenças inflamatórias, como câncer, diabetes, doenças do coração.

Por isso devemos evitar alimentos que inflamam nosso corpo, uma vez que o ambiente que vivemos já é extremamente inflamatório com poluições, radicais livres, contaminantes químicos, alumínio e metais pesados em produtos de cosmético, limpeza, excesso de medicamentos para dor de cabeça/gripes/resfriados… Nosso fígado começa a “não dar conta” de desintoxicar tantos agressores e gera um estresse para o corpo gerando a inflamação.

Será que você consome um desses produtos alimentícios pelo menos toda semana?

Por isso veja as dicas para proteger sua saúde e prevenir câncer de mama

A OMS recomenda até 2 colheres de sopa de açúcar de adição ( não considere o açúcar natural das frutas/vegetais/cereais). Será que você já passou da sua “cota “ de hoje? Talvez naquele “cafezinho” inocente durante todo o dia…


Por isso a Nutri Secrets incentiva a #comidadeverdade com ingredientes de verdade.  E a famosa campanha do “Desembale menos, descasque mais” é super bem vinda! Atenção!! O açúcar pode vir com outros nomes nas embalagens: Polidextrose, Maltodextrina, Xarope de Glicose, Xarope de Frutose, Amido, Açúcar invertido, Açúcar líquido…

Cuide de você. Sua saúde, seu bem estar deve ser prioridade. Há uma variedade de alimentos que podem ser deliciosos por si só ou gerar uma explosão de sensações emocionais, culturais e sensoriais quando combinados em uma refeição preparada com amor. Alimentação saudável é divertida, prazerosa e  imensamente capaz de prevenir doenças tão temidas quanto o câncer de mama.

 

#outubrorosa #mequerobem #tequerobem #liberesuamerlhorversão

você vai gostar:

Adoçante: mocinho ou vilão?

Adoçante: mocinho ou vilão?

Vivemos um período em que a busca pela perda de peso é constante, e uma das estratégias mais usadas é a troca do açúcar...

Veja mais
Dieta para uma vida melhor

Dieta para uma vida melhor

Existe dieta para uma vida melhor? Controlar a ansiedade e diminuir o stress? Qual alimento posso consumir? Muitas perguntas surgem quando se trata desse...

Veja mais
Mood and Food: uma life experience transformadora

Mood and Food: uma life experience transformadora

Muito mais que um workshop: uma experiência sensorial completa que vai transformar a sua relação com os alimentos!   E se eu te contar...

Veja mais