Dieta Anti Estresse e Ansiedade

25 de setembro de 2017 - Saúde - Segredos da nutrição

Aline ensina uma dieta simples para evitar sintomas de estresse e ansiedade

Se você vive estressado, ansioso e de mau humor sabia que a alimentação pode te fazer sentir melhor?

Para ajudar a iniciar esse processo, a nutricionista Aline Quissak separou algumas combinações que vão te ajudar a começar a combater os dois problemas: o estresse e a ansiedade.

 

Café da Manhã:

Ovo mexido com queijo minas padrão, estepe ou ementhal.
Salada de frutas de melão, melancia com semente de linhaça. 1 xícara de Café expresso

 

 

 

Almoço:

Filé de Peixe (Preferir Tilápia, salmão, truta, badejo ou camarão), feijão ou sua família (ervilha, lentilha, grão de bico), Folhas verde escuras (principalmente espinafre, couve e rúcula), Vegetais verde escuros e amarelos (brócolis, cenoura, abóbora, beterraba)

 

 

Café da Tarde:

Aveia com Banana, canela e coco ralado.
Acompanhar de torrada integral com queijo minas padrão ou meia cura.

 

 

 

Jantar:

Filé de Frango temperado com cúrcuma (açafrão da terra e pimenta do reino) acompanhado de espinafre refogado com alho, cebola e azeite.
Adicionar pedaços de abacate e tomate cereja. Tomar 150 ml de Suco de Acerola com limão

 

 

Ceia (Lanche noturno):

Iogurte integral com 2 castanhas do Pará.
Acompanhar de Chá de melissa com 3 gotas de óleo essencial de laranja doce 100% puro e 5 gotas de própolis.

 

 

 

Dica: Durante o dia substitua o excesso de café preto por chás que aumentam a concentração e diminuem a ansiedade como chá verde com frutas vermelhas, chá rooibos com rosa mosqueta e demais chás frutados com canela.

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