Segredinhos da nutrição para começar 2018 mais leve!

08 de janeiro de 2018 - Receitas - Segredos da nutrição

E aí, você começou 2018 com a sensação de que exagerou na comida em 2017? Bom, eu tenho alguns conselhos que podem te ajudar com isso:

Primeira dica é comer com consciência. É ótimo aproveitar os pratos das festas de fim de ano e guloseimas de verão, sem neuras e terrorismo. Mas sem exageros e com qualidade, prezando sempre pela famosa comida de verdade!

Falando em comida de verdade, separei alguns segredinhos que auxiliam a desintoxicar seu corpo, confere aí:

1) Aumente a proteção do seu corpo com alimentos que ativam o gene de metabolização de gorduras como:
Chá da casca de laranja, chá de gengibre (não vale aqui a água saborizada e nem comer o gengibre puro), chá de alecrim.

2) Aumentar a oferta de alimentos que auxiliam na digestão para não ficarmos estufados : mamão, abacaxi, hortelã, canela, chá de erva doce. E claro, tomar um shot de limão espremido antes das refeições. Sem fazer careta hein!

3) Fazer um bom belo saudável e gostoso café da manhã. Como esse da foto para desintoxicar, nutrir e saciar as necessidades biológicas do nosso corpo com o máximo de qualidade que você merece.

Receita:

Em um potinho coloque 1/2 xícara de iogurte natural (pode ser leite de amêndoas para quem tiver restrições) misturados com 2 colheres de sobremesa de semente de chia. Por cima coloque o patê de frutas vermelhas (1 colher de biomassa de banana verde com 1 colher de sopa de geleia de frutas vermelhas 100% fruta).

Adicione frutas congeladas por cima, côco ralado sem açúcar e se puder pólen de abelha  que auxilia na imunidade e na desintoxicação), encontrado em lojas de produtos naturais. Leve para a geladeira pela noite e coma de café da manhã! Quem achar pouco doce pode adicionar no iogurte 1 colher de chá de mel e gotinhas de essência de baunilha.

Ideia da linda @marie.reginato com as minhas adaptações e segredos da nutrição.